Fórum MMA SLAM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação

Navegação

novembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Judocas embarcam para o Pan-Americano

mateus-HS
    mateus-HS
    Faixa Verde
    Faixa Verde

Número de Mensagens : 233
    Respeito às regras : Judocas embarcam para o Pan-Americano 11101010

Judocas embarcam para o Pan-Americano Empty Judocas embarcam para o Pan-Americano

Mensagem por mateus-HS Ter Mar 24, 2009 2:47 pm

Judocas embarcam para o Pan-Americano Yuriq

A seleção brasileira de judô embarca nesta terça-feira (24 de março) para o Campeonato Pan-Americano de Judô, que será disputado a partir do dia 26 em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil será representado no Pan pelos judocas Felipe Kitadai (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Corrêa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Danielle Zangrando (-57g), Danielli Yuri (-63kg), Maria Portela (-70kg), Deborah Souza (-78kg) e Claudirene César (+78kg).

A partir desta temporada o Campeonato Pan-Americano valerá pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô. A medalha de ouro no campeonato Pan-Americano vale 180 pontos no ranking. A prata 108 e o bronze 72. Além do Brasil, 21 países estão inscritos no Pan: Antilhas Holandesas, Equador, Argentina, El Salvador, Bahamas, Guatemala, Barbados, Guiana, México, Canadá, Panamá, Colômbia, Paraguai, Costa Rica, Porto Rico, Cuba, Uruguai, Chile, Venezuela, EUA e Peru.

O evento marcará a volta à seleção brasileira de atletas consagrados como os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto, o bicampeão mundial João Derly e a medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro Danielle Zangrando.

"É bom voltar a representar o Brasil, pois estava sentindo falta de competir. Foram três meses de treinos e acredito que o Pan-Americano será uma competição forte e importante para mim. Será um termômetro para toda a temporada, já que terei condições de saber como está o meu judô na prática", diz Leandro Guilheiro, que após a conquista do segundo bronze olímpico fez três cirurgias: ombro esquerdo, joelho direito e coluna.

Após dez meses longe dos tatames em 2008 por conta de problemas na lombar, Danielle Zangrando volta a defender a seleção brasileira internacionalmente.

"2008 foi um ano muito difícil para mim. No fim do ano fui melhorando e senti que estava segura para voltar. Estou animada como uma faixa branca e recomeçando a minha carreira", diz Danielle Zangrando.

A atleta destaca também o trabalho vitorioso do judô feminino feito pela Confederação Brasileira de Judô desde a chegada da treinadora Rosicleia Campos, em 2006: "O judô feminino evoluiu muito e ganhamos representatividade continental. As mulheres têm a cada dia conseguido aumentar ainda mais o seu espaço. Estou confiante e feliz em ser lembrada pela comissão técnica".

Outro que também ficou satisfeito em ser convocado para o Campeonato Pan-Americano foi Flávio Canto. O carioca tem feito um intenso treinamento para o evento.

"Estava com a minha programação voltada para retornar à seleção em maio, no Grand Slam de Moscou. Mas representar o Brasil é sempre especial. O Pan é um torneio importante e ficou ainda mais interessante agora que distribui pontos para o ranking mundial", afirma Flávio Canto.

Programação:

26/3
    Categorias: +100 Kg, -100 Kg, -90 Kg, -81 Kg, +78kg, -78kg, -70kg e -63kg

27/3
    Categorias: Aberta, -73kg, -66kg, -60kg, -55kg, -57kg, -52kg, -48kg e -44kg

28/3
    Torneio por equipes
    Competição de kata

fonte:PDL

Data/hora atual: Sáb Nov 16, 2024 3:21 pm