Fórum MMA SLAM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação

Navegação

setembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário


    Augusto Mendes "Tanquinho" - Entrevista

    Peu Abreu
    Peu Abreu
    Faixa Laranja
    Faixa Laranja


    Número de Mensagens : 110
    Data de inscrição : 18/02/2009
    Respeito às regras : Augusto Mendes "Tanquinho" - Entrevista 11101010

    Augusto Mendes "Tanquinho" - Entrevista Empty Augusto Mendes "Tanquinho" - Entrevista

    Mensagem por Peu Abreu Dom Mar 15, 2009 8:12 pm

    Augusto Mendes "Tanquinho" - Entrevista 1236959126.g


    Árbitro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e faixa-preta, Augusto Mendes, o Tanquinho, espera repetir o feito de 2008, quando subiu ao pódio em todas as competições que participou (exceto o Mundial), com uma diferença: dessa vez, quer ser campeão. O lutador, que comanda a equipe Soul Fighters ao lado do irmão, concedeu uma entrevista à TATAME onde falou sobre os seus planos para 2009, os treinos da equipe, a vitória de Glover Teixeira na seletiva do ADCC e muito mais. Confira a entrevista completa abaixo.

    Como estão os treinos da equipe?

    Estamos com um treino super forte, visando às competições. Queremos entrar com bastante gente nas etapas da Federação Esportiva, entrar com time grande no Brasileiro e, nos campeonatos de fora, eu e outros principais atletas da equipe iremos lutar. E estamos com uma equipe super boa, da faixa azul à preta temos atleta para ser campeão em todos esses eventos. Os treinos são todos os dias da semana, fortes, e os próprios lutadores ainda estão ajudando o preparo físico, fazendo musculação, para ajudar com o Jiu-Jitsu.

    Qual a sua expectativa para este ano?

    Esse ano eu quero que seja melhor do que o ano passado, pois fui pódio em todas as competições que participei (exceto o Mundial), e esse ano eu quero ser o campeão. Então já estou dando uma ênfase maior na preparação física, estou me alimentando melhor para tentar ter algum diferencial no momento da competição. Estou no “bolo” da galera, mas quero chegar ao lugar mais alto.

    O Glover Teixeira estava treinando com vocês e venceu a seletiva do ADCC. Vocês esperavam que ele fosse vencer ou ele pegou todo mundo de surpresa? Como foi essa vitória para a equipe?

    Para quem treinou com ele todo dia, como a gente, ou ele seria campeão ou pelo menos estaria na final. A maioria do público não o conhece, mas ele é um cara super focado, que só tem contribuído com a gente, pois temos aprendido bastante com ele sobre treinamento. A força de vontade que ele tem, eu nunca vi alguém ter treinando, ele realmente coloca uma coisa na cabeça e vai com tudo para ser campeão. Então o Glover não surpreendeu ninguém. E ainda digo, com certeza, que não vai ser surpresa para mim que daqui a pouco, quando ele estiver lutando um UFC ou qualquer outro evento, ele chegue a ser campeão. O cara é muito determinado e eu torço pra caramba por ele, pois, além disso tudo, ele é super humilde e gente boa, só tenho a agradecer a ele pelo que tem nos ajudado nos treinos.

    Você teve uma ótima atuação no Brasileiro de equipes do ano passado. Como estão os seus planos para este ano?

    O Brasileiro é um pouco antes do Mundial, então já tenho que estar em um ritmo muito bom. O que eu conseguir no Campeonato Brasileiro, espero conseguir parecido no Mundial. Já vou ter redobrado os treinamentos. Agora em março, já estou treinando um pouco forte para lutar o Pan no fim do mês, depois vou dar uma diminuída e volto a treinar firme para o Brasileiro, que sempre foi um campeonato que eu competi bem desde as faixas menores, talvez por lutar em casa e ainda ser no Tijuca Tênis Clube, onde dou aula e me sinto super bem. Acredito que o Brasileiro, de todos os campeonatos, é o que tenho mais chances de ganhar.

    O Celsinho Vinícius machucou o joelho e ficará de fora do Pan e do Mundial. Por ele ser o cara a ser batido na categoria, você acredita que vá abrir oportunidade para outros atletas?

    Infelizmente o Celsinho não vai lutar, mas ele ainda será o cara a ser batido. Independente de quem ganhar o Mundial, ainda vai faltar ter passado pelo Celsinho. Já lutei com ele, fiz duas lutas e perdi, mas sei que o cara não é invencível, pois ninguém é. Da para ganhar dele, mas tem que estar bem, pois ele realmente é o cara a ser batido. Acho que o pessoal agora tem que se matar, para ver quem vai lutar com ele depois e assim descobrir quem é o campeão mundial de verdade.

    Quais devem ser os destaques da sua categoria esse ano?

    Além de mim? Eu quero ganhar. (risos) Acho que o Rafael Formiga, que treina comigo, vai vir também para arrebentar. Estamos treinando muito e queremos fechar todos os campeonatos que tiver, vamos agora no Pan, no Brasileiro, no Mundial... Vou sempre apostar no cara que vejo o treinamento, o que ele rende e o que pode fazer. Porém, tirando o Formiga, tem os que estão sempre nas cabeças, que é o Lucas Lepri, o Michael Langhi, que vem em uma fase super boa, mas não pensamos em ninguém em especial não. Temos que estar bem, nos sentindo bem e lutar com quem aparecer. O resultado vai ser conseqüência dos nossos trabalhos nos treinamentos.

    Você pretende lutar a Seletiva e o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu? O que espera dos eventos?

    Eu ia lutar a Seletiva, porém, como a data é muito próxima à do Pan, não vou mais participar. Vou direto para o Mundial, nos Emirados Árabes, se tudo der certo, ainda faltam alguns ajustes com o patrocinador, mas com certeza não luto a seletiva. Assim como a seletiva do ano passado, que fui como árbitro por estar machucado, e pude ver que é um campeonato super organizado, acho que o campeonato dos Emirados vai ser mais ainda. É uma oportunidade que todo pessoal que realmente quer viver do Jiu-Jitsu e que é atleta não pode deixar de participar. Realmente o Jiu-Jitsu está alcançando o que a gente sempre quis, que é se tornar profissional. Eu vou tentar estar lá, se Deus quiser.

    TATAME

      Data/hora atual: Sáb Set 28, 2024 11:15 pm