Fórum MMA SLAM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação

Navegação

setembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário


2 participantes

    Entrevista com Cristiano Marcello

    mateus-HS
    mateus-HS
    Faixa Verde
    Faixa Verde


    Número de Mensagens : 233
    Idade : 33
    Localização : S.A.Monte - MG
    Data de inscrição : 11/03/2009
    Respeito às regras : Entrevista com Cristiano Marcello 11101010

    Entrevista com Cristiano Marcello Empty Entrevista com Cristiano Marcello

    Mensagem por mateus-HS Sáb Mar 14, 2009 7:53 pm

    Entrevista com Cristiano Marcello Cristiano%20marcelloCMSystem

    Texto - Carlos Eduardo Ozório
    ceozorio@portaldaslutas.com
    Foto - DSE (divulgação)

    Responsável pela introdução do jiu-jitsu na Chute Boxe, o lutador e treinador Cristiano Marcello anunciou recentemente o desligamento do tradicional time curitibano. Cristiano, que admite jamais esquecer dos tempos ao lado dos mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, além da companhia de tantas feras que fazem e fizeram parte da academia, fundou a própria equipe, a CM System (Cristiano Marcello System). Na entrevista a seguir, o faixa-preta da arte suave fala da decisão e do novo projeto.

    Portal das Lutas - Porque fundar uma nova equipe?

    Cristiano Marcello - Acho que é o sonho de todo atleta chegar a um determinado ponto na vida e fazer um trabalho com os alunos, uma continuidade da carreira. Você é aluno, se torna lutador e depois um professor e técnico. Tive a graça de ser treinador e atleta ao mesmo tempo, de ter pertencido a duas escolas maravilhosas que me deram esse background, a academia Gracie e a Chute Boxe. Pude fazer um trabalho maravilhoso, que me deu o suporte de hoje poder passar o que aprendi de melhor. Tive muitos acertos e erros, e hoje passarei toda essa experiência aos meus alunos.

    PDL - Mas como foi a saída da Chute Boxe? Foi uma coisa tranqüila?

    CM - Todo mundo que me conhece sabe que sou um cara boa praça. Nesse nosso meio às vezes se tem que tomar uma atitude, como aconteceu comigo e o Crazy Horse (desentendimento filmado e postado no site Youtube), que foi parada de homem. Mas quem me conhece sabe que eu sou um cara tranqüilo. Nunca fecho portas, tanto que falo até hoje com o meu professor na academia Gracie e o Royler e o Rickson são pessoas que acho maravilhosas. O Rudimar fez muito por mim, sou padrinho da filha do Rafael Cordeiro, então tenho uma relação e amigos particulares que continuam lá. Não chamei ninguém para vir comigo e foi uma saída na boa. Faz parte e chega uma hora que você tem que ver o que é melhor para a sua vida, você não cria um filho para você e sim para o mundo. Meu trabalho será a continuação do deles (Gracie e Chute Boxe) e o que introduzi dentro da Chute Boxe, o jiu-jitsu, estará lá para sempre. Só quero seguir meu caminho e fazer o meu trabalho.

    PDL - Como são os treinamentos na nova academia. Você já conta com um plantel de treinadores?

    CM - A parte de MMA puxo eu, juntamente com a parte de jiu-jitsu, que é uma coisa que eu já fazia na Chute Boxe. Estou fazendo um trabalho diferente, contratando professores e profissionais para que fiquem responsáveis. Não são técnicos definitivos, serão pessoas que terão a oportunidade de mostrar o trabalho. Já estou com o Snoop cuidando da parte de boxe, que já lutou em Las Vegas e provou em várias situações que é um excelente profissional. Devo ir a Cuba dentro de dois meses, porque quero ver se trago alguém do wrestling. No muay thai é difícil conseguir alguém do nível do Rafael Cordeiro (risos), mas estou procurando. Também temos acompanhamento de um nutricionista (Fausto Mota) e fisiologista (Marco Aranha). Todos têm que passar por uma avaliação e seguir as regras.

    PDL - E quanto aos atletas? Já tem uma galera forte treinando?

    CM - Não temos estrelas na equipe, mas são pessoas que querem vencer no meio da luta e que querem trabalhar juntos, na mesma sintonia. Está sendo muito legal e já contamos com alguns atletas renomados como o Daniel Acácio; o Mário Soldado, que para mim é uma promessa desde os tempos de Chute Boxe; o Adriano Martins, que é lá de Manaus; o Ocimar Costa; o Gustavo Dias do jiu-jitsu, que é cinco vezes campeão mundial; e muitos outros. Estou contando com vários atletas na parte de MMA e mais de cem alunos de jiu-jitsu que me acompanharam e fazem parte desse trabalho. Então já temos uma solides que graças ao trabalho de oito anos dentro da Chute Boxe consegui dar continuidade. Qualquer dúvida é só acessar o site www.cmsystem.com.br, lá tem um blog, o e-mail de contato e também podem me procurar pelo Orkut, que eu sempre procuro responder. Atletas e donos de eventos que estejam interessados podem entrar em contato.


    fonte:PDL
    Fox
    Fox
    Faixa Branca
    Faixa Branca


    Número de Mensagens : 43
    Data de inscrição : 21/02/2009
    Respeito às regras : Entrevista com Cristiano Marcello 11101010

    Entrevista com Cristiano Marcello Empty Re: Entrevista com Cristiano Marcello

    Mensagem por Fox Dom Mar 15, 2009 10:16 pm

    Todo mundo saindo da CB e BTT, caralho!

    Mto boa entrevista, valeu Mateus!

      Data/hora atual: Sáb Set 28, 2024 11:17 pm