Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Está ficando cada vez mais complicado escalar adversários para José Aldo no WEC. Depois de nocautear o favorito Alexandre “Pequeno” na sua estréia, o atleta da Nova União tratorizou os três próximos adversários, e espera pela definição de sua próxima luta no evento americano. Em conversa com a TATAME, o lutador falou sobre sua última vitória, contra Chris Mickle, o WEC 40. “Eu achei boa, foi mais um degrau que subi, agora vamos esperar pelo outro. Estou trabalhando e indo no caminho certo”.
Ainda sem disputar o cinturão da categoria, que tem grandes nomes como Mike Brown, Urijah Faber, Wagnney Fabiano, Jens Pulver e Leonard Garcia, Aldo se mantém na espera, sem pressa. “Agora acho que vamos enfrentar mais um cara duro, porque o próximo evento (com disputa de cinturão) já está confirmado com o Mike Brown e o Faber, então acho que vamos fazer mais uma luta e, vencendo outro, vamos lutar pelo cinturão”, afirmou Aldo, confiante no amigo e companheiro de treinos Wagney Fabiano para a luta contra Frédson Paixão, no WEC 40.
“Ele está forte, num ritmo bom e se dedicando bastante mesmo, Ele vai chegar lá a 1000%. Vai ser mais uma vitória dele, não vai dar nada errado. Frédson é um grande oponente, mas o Wagnney tem muito mais”, aposta Aldo. Contra o bicampeão mundial de Jiu-Jistu, Fabiano terá que apresentar um justo jogo de chão, e José garante que já está encaminhado. “O jogo de chão dele é ótimo, excelente no chão e muito duro. Acho que não fica nada a desejar. Não sei como estará o Frédson, mas o Wagnney está no mesmo ritmo”, finalizou.
fonte:tatame