Texto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com
Foto - divulgação
No primeiro ano de experiência nos eventos do K-1, o brasileiro Ewerton Teixeira teve desempenho elogiável na organização, considerada a principal do mundo quando se fala em trocação de chutes e socos. O karateca venceu o torneio do Japão e também se classificou para a última fase do GP de pesados, onde sofreu a primeira derrota depois de cinco triunfos. Em 2008, Ewerton surpreendeu muitos atletas experientes e acha que isso contará bastante na temporada 2009.
"Eu achei que foi um ano bom. Nunca tinha lutado na regra do kickboxing e achei bem interessante. Foi um ano que eu consegui ganhar a experiência que vai me ajudar muito nas próximas lutas", comentou ao Portal das Lutas.
E contra o próximo oponente, o francês Jerome Le Banner, que também tem bastante história na casa, o paulista espera manter a boa fase. A luta acontece no dia 28 de março, em Yokohama, Japão.
"Acho ele um adversário muito forte e bem experiente. Mas estou treinando bem e tenho boas expectativas para essa luta", disse.
Campeão mundial de karate kyokushin, Ewerton não poupa esforços para se tornar o número um. Faz a preparação para o desafio numa das grandes escolas da modalidade.
"Seguirei treinando aqui no Japão, na Ichigeki Academy japonesa, pertencente ao karate Kyokushin. Já me acostumei a morar aqui no Japão e aqui tenho a oportunidade de me concentrar bem nos treinos", finalizou o disciplinado faixa-preta.
fonte:PDL