Fórum MMA SLAM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação

Navegação

setembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário


    Salazar pronto para o Mundial Profissional

    Hellboy # 7
    Hellboy # 7
    Faixa Amarela
    Faixa Amarela


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 39
    Localização : Salvador
    Data de inscrição : 18/02/2009
    Respeito às regras : Salazar pronto para o Mundial Profissional 11101010

    Salazar pronto para o Mundial Profissional Empty Salazar pronto para o Mundial Profissional

    Mensagem por Hellboy # 7 Qua Mar 11, 2009 5:10 pm

    Salazar pronto para o Mundial Profissional 1236632185.g


    Por Guilherme Cruz e Eduardo Ferreira
    Foto divulgação


    Classificado na categoria até 85kg para o primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que rola em maio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o faixa-preta Marcello Salazar, que comanda a Brazilian Top Team no Texas, Estados Unidos, está animado para a competição. Ganhando tudo nas competições de quimono, Submission e MMA, o brasileiro conversou com a TATAME sobre seus planos para 2009. Confira abaixo o bate-papo exclusivo.

    Como estão as coisas nos Estados Unidos?

    Por aqui tudo vai bem, estou com uma academia em San Antonio, no Texas. Tenho alunos de todas as faixas e idades, alguns vem se destacando nos campeonatos aqui pelos Estados Unidos. O time de competidores está forte e vem crescendo cada vez mais, pois a procura pela academia é grande também entre atletas já graduados. Além das aulas de Jiu-Jitsu com e sem quimono, temos também aulas de boxe. Três vezes por semana eu treino um time de MMA com atletas selecionados, com experiência em lutas profissionais ou amadoras.

    Como foi a sua participação na Seletiva e o que espera deste primeiro Mundial Profissional?

    A participação foi ótima, pois fui campeão em minha categoria, que havia cerca de 16 lutadores, faixas marrom e preta. A expectativa é grande com relação à competição, pois sei que os melhores irão em busca do título. Estou sempre treinando e me considero preparado para qualquer desafio. É muito bom ver o BJJ valorizado, estas competições vão acrescentar bastante ao desenvolvimento do esporte.

    Quais são os seus planos para este ano?

    Meus planos para este ano são muitos, eles apenas começaram com o Mundial Profissional. Pretendo lutar os mundiais com e sem quimono da IBJJF, já que no ano passado competi sem pano e parei na semifinal por ter recebido duas punições durante a luta, claramente injustas... Pretendo também lutar o mundial de Grappling da FILA, já que fui campeão em 2008 e pretendo repetir o feito em 2009. Também devo abrir com meu sócio uma nova academia até o fim do ano, enquanto isso estamos focados na preparação de alguns dos meus alunos, que têm lutas de MMA agendadas.

    O ADCC e MMA estão entre os seus planos?

    Não disputarei o seletivo do ADCC USA, pois ele classifica apenas cidadãos americanos. Infelizmente não pude viajar para o Brasil e disputar o seletivo no Rio de Janeiro, mas existe a possibilidade de um convite. No MMA, meu recorde é de sete vitórias e apenas uma derrota, sendo que venci a revanche com meu 'algoz' na última luta que fiz no IFL, no fim do ano passado. O tempo todo recebo convites para lutar MMA, mas estou aguardando, pois meu manager está fechando com um grande evento... As expectativas são boas.

    TATAME

      Data/hora atual: Sáb Set 28, 2024 11:18 pm