Paulo Oliveira Jr – Brasil Combate
Medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Natália Falavigna, passará por uma artroscopia no tornozelo direito hoje, em Londrina. O objetivo é eliminar um incômodo que vem prejudicando os treinamentos e a performance da lutadora de taekwondo. A lesão é pequena, mas a cirurgia é necessária para evitar que o problema se torne crônico.
“A lesão surgiu de uma torção que não foi totalmente curada. Assim, com a carga de treinamento, meu tornozelo incha muito e tira a minha mobilidade” explicou Natália.
A atleta começou a sentir os efeitos da lesão no início do ano. Nas últimas semanas, as dores se intensificaram e, nos últimos dias, a impediram de treinar. Natália também acredita que a intervenção médica ajudará a melhorar o seu rendimento.
“A cirurgia será positiva, pois vou parar de sentir este incômodo que vem me prejudicando. E sem esta dor poderei me dedicar a novos métodos de luta e novas experimentações rumo as Olimpíadas de Londres em 2012” afirmou.
Para o ortopedista César Eduardo Martins, que fará a cirurgia, a atleta deverá retomar os treinamentos leves em duas semanas, e a expectativa é de que ela volte à rotina em 45 dias.
”Vamos fazer uma limpeza nas articulações da atleta. A artroscopia é um procedimento rápido e, em poucas semanas, ela voltará a treinar normalmente” explicou o médico.
Fonte: Globo.com