Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira
Antônio Batista, o “Peinado”, bateu na trave no Abu Dhabi Pro. Após superar cada um de seus adversários, o casca-grossa da Alliance acabou superado na final pelo faixa-marrom Rodolfo Vieira (GFTeam), a grande sensação do evento. Algoz de Peinado no absoluto marrom em 2008, Rodolfo repetiu o feito sobre o agora faixa-preta, e vai ao Mundial Profissional. Além da derrota, Peinado lamenta uma lesão no joelho que o deixará de fora do Pan-Americano da CBJJ, que acontece nos Estados Unidos. “Eu vim de uma lesão da luta contra o Telles e, infelizmente, é um Jiu-Jitsu que embola muito. Ele se embolou no meu joelho, que deu uma estalada ontem, mas isso não é desculpa, eu fiz o que eu pude hoje (domingo). Tentei sair o máximo na porrada que eu pude, eu não corro de nada nem de luta nenhuma, vim com dor e vim para ganhar”, afirmou Batista, que aproveitou para elogiar o adversário.
“A gente travou uma guerra, tanto que foi muito travada a luta, ninguém fez nada, mas optaram dar pra ele... Eu achei que ele foi melhor, teve um grande dia, enfrentou grandes atletas, assim como eu também enfrentei, a gente ainda vai se enfrentar varias vezes e não estou nem aí se está dois a zero para ele, eu faço só o meu trabalho. Rodolfo é um puta amigo, méritos para ele”, contou o atleta. Segundo Fábio Gurgel, líder da Alliance, Peinado será um desfalque na equipe para o Pan. “Temos destaques como o Cobrinha, Glover, Lucas, Michael Langhi entre outros. Infelizmente tivemos uma baixa, perdemos o Antonio Peinado, que machucou o joelho e não vai poder lutar o Pan. Mas, fora isso, a equipe está indo muito bem”, revelou Gurgel.
fonte:tatame