Fórum MMA SLAM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação

Navegação

novembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Rodolfo Vieira fenomenal

Peu Abreu
    Peu Abreu
    Faixa Laranja
    Faixa Laranja

Número de Mensagens : 110
    Respeito às regras : Rodolfo Vieira fenomenal 11101010

Rodolfo Vieira fenomenal Empty Rodolfo Vieira fenomenal

Mensagem por Peu Abreu Qua Mar 25, 2009 4:08 pm

Rodolfo Vieira fenomenal Rodolfogm

Texto - Carlos Eduardo Ozório
    Foto - Gustavo Aragão (GracieMag)
    (Rodolfo - por baixo - na vitória sobre Bruno Bastos)

Rodolfo Vieira é mais um exemplo de rápida ascensão no mundo da luta. Em 2007, era um desconhecido faixa azul, mas, a partir daí, com uma série de vitórias, já é um dos grandes nomes da luta de chão mundial. As mudanças de graduação vieram com a mesma velocidade que conquistou grandes títulos. O mais recente foi no fim de semana passado, quando o faixa-marrom bateu nomes consagrados como Antonio Braga Neto e Bruno Bastos para vencer a edição brasileira do Abu Dhabi Pro.

"Em 2007 ainda era faixa-azul, meu primeiro ano de adulto. Ganhei o Brasileiro no peso e absoluto. Venci dez lutas e finalizei oito. Logo depois peguei a roxa e, em 2008, depois de alguns campeonatos, venci o Brasileiro novamente no peso e absoluto, tendo finalizado oito das nove lutas. O mestre Julio Cesar me deu a faixa-marrom, foi aquela surpresa, e já lutei o Mundial na Califórnia, onde venci o absoluto e não lutei no peso porque machuquei o dedo", comentou o menino prodígio da GFTeam, citando apenas os títulos mais importantes.

Na fase brasileira do Abu Dhabi Pro, Rodolfo teve a pressão de lutar contra faixas-pretas consagrados e atletas menos graduados.

"No sábado lutei com dois faixas-roxas e fiquei nervoso. Igual deveriam pensar os faixas-pretas que enfrentei, contra os roxas ficava na cabeça a obrigação de vencer. Mas deu tudo certo e finalizei a primeira luta no pescoço e a segunda com um triângulo. No domingo, lutei contra o Antonio Braga Neto. Consegui derrubar, ele me raspou e, no fim, ganhei uma vantagem, que me deu a vitória. A semifinal final foi uma luta bastante dura contra o Bruno Bastos. Ele me puxou e ficou na posição forte dele. Acabou que ele me capotou e recebeu dois pontos pela raspagem. Recebi uma vantagem por quase raspar e a luta voltou em pé. Faltava pouco tempo e sabia que ele ia me puxar para a guarda, então, quando ele foi fazer isso, não esperei. Entrei nas pernas e consegui os dois pontos, graças a Deus. Na final contra o Antonio Peinado, ficamos trocando muito a pegada em pé, acho que entrei mais nas quedas e no final o juiz me deu a vitória", comentou Rodolfo, que também disse qual será o foco este ano.

"Meu foco principal agora será o Mundial Profissional em Abu Dhabi, que será uma competição que abrirá muitas portas. Vou treinar bastante para isso e logo em seguida vem o Brasileiro e o Mundial. São essas três competições, mas vou focar uma de cada vez", contou.

Além da luta de quimono, Rodolfo também vai bem no submission. Na seletiva brasileira para o ADCC ficou em terceiro, tendo eliminado feras como Eduardo Telles, e foi o único lutador que enfrentou André Galvão e não bateu. Ele aguarda agora um convite para o evento principal, mas espera que outro lutador seja chamado antes.

"O Leo Cabral, que é o empresário da nossa equipe, mandou um e-mail para o ADCC, mas até agora não recebemos resposta. Li em algum lugar que talvez o André Galvão não lute por causa do MMA e que poderia ir o Bruno Bastos, que ficou em segundo na seletiva, no lugar dele. Se eu não lutar, não ficarei triste, porque o Bruno é um cara que merece muito. Se ele for, ficarei feliz por ele", falou o lutador, que agradeceu aos que o apóiam na jornada de competições.

"Treino na GFTeam com o mestre Julio e na Pro Combat, em Campo Grande, com o Gabriel Marinho. Faço preparação com o Rafael Benacci, que está dando a maior moral para a galera, com um treino físico fora do normal. Gostaria muito de agradecer a todo esse pessoal da GFTeam e ao professor Julio, que está sendo muito importante na minha vida", finalizou.

PDL

Data/hora atual: Sáb Nov 16, 2024 3:19 pm