Por Guilherme Cruz
Foto Marcelo Alonso
Depois de um 2008 conturbado, perdendo sua primeira luta na carreira para Chael Sonnen, no WEC, Paulão Filho está recomeçando sua vida em 2009, mas ainda não tem nova casa definida. Depois de rumores apontarem para uma possível ida para o Bellator Fighting Championship, novo evento americano que estréia em abril, o ex-número dois do mundo no peso médio está longe do evento, como contra seu empresário Jorgue Guimarães, o Joinha, à TATAME.
“O contrato do Bellator é cruel. É um evento novo e a gente optou por não colocar o Paulão lá, porque eles não quiseram colocar uma cláusula no contrato que, se o cara ficar sem lutar por quatro meses, o contrato perde a validade. Fomos vítimas justamente disso no EliteXC, que estava consolidado e deixou atletas à mercê, sem lutar há um bom tempo”, afirmou Joinha, que espera colocar o lutador no Strikeforce. “A gente já ofereceu para o Sengoku e o Strikeforce, que é onde queremos, se possível já lutando com o Robbie Lawler”, contou.
Empresário de alguns dos maiores casca-grossas do MMA, Joinha confirmou à TATAME a luta entre Rodrigo “Minotauro” e Randy Couture, e ainda falou sobre a possibilidade de Lyoto Machida disputar o cinturão da categoria com Rashad Evans, no UFC 98. “Já está certa, o Minotauro enfrenta o Couture e, talvez, o Lyoto lute pelo cinturão... A bola ainda está quicando”, afirmou, apostando no carateca. “Eu aposto todas as minhas fichas no Lyoto. Rashad é um lutador duríssimo, mas atualmente não vejo ninguém para vencer o Lyoto”, finalizou.
TATAME