Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Catorze lutas, catorze vitórias. O cartel impecável de Lyoto Machida impressiona, e é fruto de bastante trabalho. Depois de nocautear Thiago Silva e ganhar a chance pelo cinturão da categoria, hoje nas mãos de Rashad Evans, o carateca revelou os segredos da sua preparação física para a Revista TATAME de março. Para quem pensa que os bons treinos estão nas academias recheadas de casca-grossas, Lyoto parte na direção contrária.
“Meu treino é minha família, nosso Caratê, e isso facilita. Se eu sair de lá, talvez eu não encontre em lugar nenhum o que tenho em Belém. Treino com pessoas que lutam pela região, lutadores com muita raça e vontade”, conta Lyoto, que prefere treinar com atletas com menor experiência e qualidade técnica. Além de detalhar toda sua rotina de treinamentos, o invicto lutador ainda revelou uma curiosa tradição que mantinha guardada a sete chaves: é adepto da urinoterapia, costume de ingerir a própria urina diariamente. Quer saber mais sobre isso? Corra até a banca mais próxima e garanta já a sua edição, que tem muito mais pra você. Saiba tudo que te espera na TATAME #158 clicando aqui.
fonte:tatame