Com dois gols de Pato, o Milan goleou o Siena por 5 a 1, fora de casa, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano . A alegria rubro-negra só não foi maior porque Kaká, que retornava ao time, voltou a sentir uma contusão no pé esquerdo que o tinha deixado afastado dos gramados por mais de um mês. O brasileiro ficou apenas 26 minutos em campo.
Mesmo jogando fora de casa, o Milan começou a partida a mil por hora. Logo aos sete minutos, os clube rossonero abriu o placar com Pirlo, cobrando pênalti sofrido pelo volante francês Flamini.
Com a vantagem conquistada cedo, o Milan acabou tirando pé do acelerador e ainda viu seu goleiro Abbiati se machucar e ser substituído pelo brasileiro Dida.
Pato dá bolada em marcador
O Siena, por sua vez, que luta contra o rebaixamento, pouco ameaçava e, quando estava sendo atacando, parava o ataque rossonero com faltas. Em uma delas, o ex-colorado ficou indignado e deu uma bolada em Portanova que o derrubara. Apesar do destempero do brasileiro, o juiz sequer o advertiu.
Nos acréscimos da primeira etapa, veio o segundo gol milanês. Após cobrança de escanteio, Inzagui aproveitou bobeira da defesa do Siena e, de pé esquerdo, colocou no fundo das redes do goleiro Curci.
No segundo tempo, já com Kaká em campo (o ex-são-paulino que estava fora do time há mais de um mês devido a um problema no pé esquerdo, entrou no lugar de Ambrosini), Pato anotou o terceiro do Milan. O atacante recebeu passe de Pirlo na intermediária e, com um belo chute de fora da área, fez a festa da torcida rubro-negra que foi até Siena aos dez minutos.
Kaká sente lesão e ofusca gol 300 de Inzaghi
O time da casa descontou aos 17 com Maccarone em lance que Dida não teve culpa alguma. O gol animou os anfitriões que pressionaram um pouco mais, mas sem muito perigo. Melhor para o Milan que, em contra-ataque, fez o quarto com Inzaghi aos 25. Foi o 300º gol do veterano atacante na carreira.
No entanto, a marca foi ofuscada por Kaká, que acabou deixando o campo após 26 minutos em campo. O jogador sentiu uma pancada no pé esquerdo sofrida minutos antes e foi substituído por Ronaldinho Gaúcho. Problema para Dunga que, na última quinta-feira, convocou o camisa 22 rubro-negro para os jogos contra Equador e Peru pelas eliminatórias.
Aos 33, Pato fez o quinto do Milan aproveitando uma lambança do goleiro Curci que, ao sair muito mal de sua meta, deu um presente para o brasileiro assegurar, de vez, o triunfo, deixando o Milan na terceira colocação do Calcio com 54 pontos.
fonte:globoesporte